Possível MacBook dobrável ganha renderizações

Semana passada, o analista Ross Young, especializado em tecnologias de tela da Apple, lançou uma ideia interessante no ar. Ele disse que a Apple está explorando a possibilidade de fazer um MacBook dobrável.

Agora, o suposto MacBook dobrável da Apple ganhou renderizações conceituais, que dão uma ideia de como o dispositivo pode parecer. As imagens e vídeos são do designer Antonio De Rosa, que chamou o conceito de “MacBook Folio”.

As imagens mostram um dispositivo que se parece um MacBook padrão quando fechado, mas que pode ser aberto até virar uma tela plana. O design mostra um trackpad, mas o teclado é virtual. De Rosa também incluiu um Apple Pencil no conceito, além de teclados alternativos, como um teclado musical, para vários usos criativos.

Ross Young disse que a Apple pode fazer um MacBook dobrável com tela de 20 polegadas e resolução de pelo menos 4K. Ele também especulou que o computador poderia ser usado como “um notebook com um teclado na tela de tamanho normal quando dobrado”, e como “um monitor quando aberto com um teclado externo”.

A Apple não tem nenhum produto desse tipo no mercado atualmente nem marcado para lançamento em um futuro próximo, com as especulações sendo de um lançamento em 2026 ou 2027.

Leia mais:

Mas a Apple tem patentes de um teclado virtual para tela flexível que dê a sensação de um teclado físico. A tela possui feedback háptico para as teclas e uma carga eletrostática para fazer parecer que as teclas estão sob os dedos antes do usuário digitar. Essa tecnologia alimenta as expectativas de que a Apple tire mesmo o MacBook dobrável do papel.

Fonte: DigitalTrends

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Possível MacBook dobrável ganha renderizações apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web