Rússia x Ucrânia: sanções impedem Twitch de pagar streamers russos

O conflito entre Rússia e Ucrânia, que acontece desde o fim de fevereiro, gerou diversas sanções econômicas ao país russo, entre elas, uma em especial tem impedido a Twitch de pagar os seus streamers, que começaram a se manifestar no Twitter contra a plataforma.

À GamesIndustry, a Twitch explicou que o site entrou em contato com todos os streamers afetados para alertá-los sobre o impacto das sanções e sua limitação quanto ao pagamento, já que a plataforma precisa estar em conformidade com as regras impostas.

Leia mais!

“A Twitch está em conformidade com as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos e outros governos e está cumprindo as impostas em resposta à situação na Ucrânia. Essas sanções podem limitar ou afetar seu acesso a pagamentos, capacidade de monetizar seu stream e/ou apoiar financeiramente outros criadores. Apreciamos o quão frustrante e difícil isso é e gostaríamos de assegurar a você que, se você não puder fornecer uma instituição financeira alternativa, faremos o possível para pagar as receitas que você obteve assim que nos for permitido faça isso”, diz o comunicado da Twitch aos gamers.

O que é Twitch
Rússia x Ucrânia: sanções impedem Twitch de pagar streamers russos. Imagem: Ella Don / Unsplash

Tanto a Comissão Europeia, como o Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Canadá impuseram sanções que impedem empresas e pessoas de se envolverem em transações com indivíduos, empresas e instituições russas específicas, incluindo os principais bancos do país – o que também vem afetando o mercado de investimentos de forma global.

“Fui bloqueado para pagamentos do Twitch, muitos anunciantes deixaram o mercado russo e meus cartões Visa e Mastercard em breve serão bloqueados no exterior. Por muitos anos fui contra o regime de Putin, por causa do qual tive que [agora] fugir do meu país de origem, e ainda tenho que responder por todas as ações terríveis dele, mesmo em outro país”, contou o streamer Gubanov em entrevista ao The Washington Post.

Além das sanções, principalmente após o pedido do Ministro de Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, de que “todas as companhias de games e plataformas de esports” bloqueassem temporariamente as contas russas e bielorrussas, além de retirar a participação de times russos em todos os eventos internacionais de jogos, diversas editoras interromperam, cancelaram ou retiraram a participação ou relação com jogadores e mercado russo.

Vendas também foram paralisadas pelas maiores empresas do ramo, incluindo Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft, Electronic Arts, Activision Blizzard, Epic Games, CD Projekt e Bloober Team.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Rússia x Ucrânia: sanções impedem Twitch de pagar streamers russos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web