Saiba o que é a “síndrome do cabelo impenetrável”, diagnosticada em bebê nos EUA

Um bebê de apenas 10 meses, morador dos Estados Unidos, foi diagnosticado com uma condição capilar um tanto peculiar, batizada de “síndrome do cabelo impenetrável”. Locklam Samples, que agora está completando seu primeiro ano de vida, viralizou no Instagram com uma foto de seus cabelos no começo do ano.

A mãe do pequeno, Katelyn Samples, de 33 anos, disse em entrevista ao programa Good Morning America que passou a desconfiar do problema ao postar uma imagem de seu filho nas redes sociais em junho de 2021. Após a publicação, um estranho enviou uma mensagem para ela perguntando se o menino tinha a “síndrome do cabelo impenetrável”. Depois disso ela procurou médicos para entender o que acontecia com seu filho. Mas, o que exatamente é essa condição?

síndrome do cabelo impenetrável
Imagem: Reprodução/ABC

Síndrome do cabelo impenetrável

A “síndrome do cabelo impenetrável”, de acordo com o médico que diagnosticou o menino, no programa, é uma condição genética raríssima, que impede que os fios cresçam de maneira ordenada e geralmente ficam com uma coloração bem clara. Ao contrário de cabelos normais que possuem uma formatação cilíndrica, os cabelos de quem possui essa rara condição crescem de forma triangular, o que ajuda na desordenação.

Leia mais:

A síndrome geralmente atinge crianças de 3 a 12 anos e tende a melhorar durante a adolescência. Até hoje, cerca de 100 casos foram diagnosticados pela comunidade científica, tornando difícil compreender essa condição em todos os seus aspectos. Relatos indicam que a doença melhora sozinha, mas existem alguns suplementos de biotina que podem ser usados para ajudar no processo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Saiba o que é a “síndrome do cabelo impenetrável”, diagnosticada em bebê nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web