Samsung começa a entregar patch de segurança de março para seus celulares

A Samsung começou a distribuir um pacote de atualização de segurança para seus smartphones Galaxy. O update chega com correções para mais de 50 vulnerabilidades e mantém a marca coreana como uma das melhores quando o assunto é suporte aos aparelhos já disponíveis no mercado.

Além das atualizações de um Android novo, o que realmente importa para a segurança do usuário são os patches com correções de vulnerabilidades. Eles são liberados quase que mensalmente pelo Google e as empresas pegam o pacote, adicionam mais coisas e passam a distribuir para seus celulares.

Leia também

Galaxy S22+ (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy S22+ (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

A Samsung já vem prometendo cinco anos de updates com este objetivo e ela resolveu que já era hora de liberar o de março. Chegando primeiro para os Galaxy S22, aparelhos mais recentes da empresa coreana, a atualização promete corrigir mais de 50 vulnerabilidades encontradas pelos usuários e também por sua equipe de desenvolvedores.

Correção dos Galaxy envolve falhas críticas

Destas mais de 50 falhas, duas são críticas para o sistema e o celular, 29 são consideradas de alto risco e 19 oferecem ameaças moderadas para a segurança dos usuários. De acordo com a própria Samsung, uma das correções resolve uma falha que poderia ser utilizada para acessar o kernel do aparelho, enquanto outra envolve até mesmo o Wear OS 3 do Galaxy Watch 4.

Como acontece com qualquer atualização liberada por alguma fabricante de celulares, o patch de março chega primeiro em aparelhos mais recentes e só depois começa a ser disponibilizado para os demais celulares e tablets Galaxy. A previsão para entregar o pacote para todos os dispositivos compatíveis é de algumas semanas – quem sabe meses até.

Via: SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Samsung começa a entregar patch de segurança de março para seus celulares apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web