Samsung diz que atualização vai resolver limitação de apps

A Samsung finalmente respondeu aos relatos de que está limitando o desempenho de milhares de apps populares em seus smartphones, dizendo que uma atualização de software vai devolver o controle aos usuários. A Samsung estaria limitando esses apps para poupar a bateria de aparelhos Galaxy.

“Valorizamos o feedback que recebemos sobre nossos produtos e, após uma análise cuidadosa, planejamos lançar uma atualização de software em breve, para que os usuários possam controlar o desempenho enquanto executam aplicativos de jogos”, disse Kelly Yeo, porta-voz da Samsung, em um comunicado ao The Verge.

Relatos de que celulares Samsung estavam limitando o desempenho de cerca de 10.000 apps começaram a vir da comunidade sul-coreana no dia 2 de fevereiro. Essas limitações estão afetando aplicativos de redes sociais como Instagram e TikTok, além de jogos como Genshin Impact.

A parte mais grave desses relatos é que o software da Samsung não parece afetar aplicativos que medem desempenho de celulares, como o 3DMark, GeekBench 5 e PCMark, o que pode ser considerado manipulação de benchmark.

“Nossa prioridade é oferecer a melhor experiência de celulares para os consumidores”, disse Yeo. “O Game Optimizing Service (GOS) [app da Samsung que estaria causando as limitações] foi projetado para ajudar os aplicativos de jogos a alcançar um ótimo desempenho, enquanto gerencia a temperatura do dispositivo de forma eficaz. O GOS não gerencia o desempenho de aplicativos que não são de jogos.”

Leia mais:

A Samsung não deu uma data para a chegada da atualização, nem explicou por que as limitações não afetam apps de benchmarking.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Samsung diz que atualização vai resolver limitação de apps apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web