Samsung pode estar limitando desempenho de apps para poupar bateria

A Samsung pode estar prejudicando ou limtando o desempenho de vários apps e jogos de dispositivos Galaxy para economizar bateria. A descoberta foi feita pela comunidade sul-coreana, que criou uma lista com 10 mil apps que estariam com seu desempenho controlado pelo app GOS (Game Optimizing Service) da Samsung.

Samsung created an app called GOS and used the app to limit game performance, making the gaming experience worse. However, according to what the Korean community found out today, Samsung confirmed that it has put performance limits on more than 10,000 apps… pic.twitter.com/U58AreZZoo

— 한가련 (@GaryeonHan) March 2, 2022

A maior parte são jogos, mas existem apps muito usados na lista, como Microsoft Office, TikTok e Netflix. Os aplicativos de benchmark como AnTuTu, 3DMark, GeekBench 5 e PCMark não estão na lista de apps e jogos com limitação de desempenho do Samsung GOS. Assim, eles podem usar todo o desempenho dos smartphones, que ficam com resultados melhores.

Um youtuber da Coreia do Sul chegou a mudar o nome do arquivo de um app de benchmark para o de um game, e a partir daí, o desempenho passou a ser prejudicado pelo GOS.

Em um post no site Naver, fontes disseram que a Samsung está conduzindo uma investigação interna para tratar do tema da limitação do desempenho de apps e jogos em dispositivo Galaxy. Além disso, o post conta que a Samsung está lidando com a questão com a mesma seriedade com que cuidou do problema da bateria do Galaxy Note 7.

A empresa deve se manifestar de forma oficial em breve, e assim que isso for feito, atualizaremos esse post.

Limitação de desempenho de apps não acontece na linha Galaxy S22

Vale citar que essa questão não afeta a recente linha Galaxy S22, já que o app GOS não roda nesses dispositivos. Além disso, o GOS também não está presente em todos os dispositivos Galaxy anteriores. Eu procurei o app GOS na Galaxy Store do Galaxy Z Fold 3, mas não encontrei. Um autor do Android Authority achou o GOS no seu Galaxy S21 Plus, e contou que o serviço não podia ser desabilitado.

Leia também:

Fonte: Android Authority

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Samsung pode estar limitando desempenho de apps para poupar bateria apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web