Samsung sofre ataque hacker e confirma violação em códigos-fonte de dispositivos Galaxy

A Samsung confirmou, nesta segunda-feira (7), ter sido alvo de um ataque hacker e que houve “uma violação de segurança relacionada a determinados dados internos da empresa”.

Segundo a companhia, uma “análise inicial” apontou que “a violação envolve alguns códigos-fonte relacionados ao funcionamento dos dispositivos Galaxy, mas não inclui as informações pessoais de nossos consumidores ou funcionários”.

A gigante sul-coreana não especificou em seu comunicado quantos aparelhos nem quais modelos da linha Galaxy foram afetados. Segundo sites especializados, o pronunciamento ocorre após um grupo hacker afirmar que está com 190 GB de dados roubados da Samsung,

No comunicado, a empresa se limitou a dizer que reforçou seu sistema de segurança “imediatamente após a descoberta do incidente” e que implementa “medidas para evitar mais incidentes desse tipo”.

Disse também que, no momento, não prevê “nenhum impacto para nossos negócios ou clientes” e que continuará a atender seus clientes “sem interrupções”.

Veja abaixo o comunicado oficial da Samsung sobre o incidente:

“Recentemente, fomos informados de que havia uma violação de segurança relacionada a determinados dados internos da empresa. Imediatamente após a descoberta do incidente, reforçamos nosso sistema de segurança. De acordo com nossa análise inicial, a violação envolve alguns códigos-fonte relacionados ao funcionamento dos dispositivos Galaxy, mas não inclui as informações pessoais de nossos consumidores ou funcionários. No momento, não prevemos nenhum impacto para nossos negócios ou clientes. Implementamos medidas para evitar mais incidentes desse tipo e continuaremos a atender nossos clientes sem interrupções”.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender: send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Samsung sofre ataque hacker e confirma violação em códigos-fonte de dispositivos Galaxy appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web