São Paulo é o primeiro estado a alcançar a meta da OMS de vacinação contra a Covid-19

O estado de São Paulo é o primeiro do Brasil a atingir a meta de vacinação contra a Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), chegando ao total de 90% da população elegível imunizada contra a doença.

Informações do governo apontam que mais de 102 milhões de doses da vacina já foram aplicadas e a meta de 90% foi atingida nesta terça-feira (15). De acordo com Ministério da Saúde, esta porcentagem é a ideal.

Leia também!

“São Paulo liderou o processo de vacinação no Brasil e, com a parceria com os 645 municípios, tem ampliado a cobertura vacinal e protegido a população. O dia de hoje é de celebração por atingirmos uma meta tão importante”, afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Os números de São Paulo são tão altos que ultrapassam o de alguns países do mundo, como Alemanha (75,7%), Canadá (81,6%), Espanha (84,1%), Estados Unidos (65,6%), França (77,8%) e Reino Unido (73,2%).

São Paulo é o primeiro estado a alcançar a meta da OMS de vacinação contra a Covid-19. Imagem: Unai Huizi Photography – Shutterstock

O estado governado por João Doria (PSDB) também atingiu recentemente a taxa de 73% das crianças vacinadas com a primeira dose. Foram aplicadas cerca de 3,9 milhões de imunizantes em crianças de 5 a 11 anos.

O índice de crianças que tomaram a segunda dose ainda é baixo, chegando a cerca de 26,87%. A Secretaria de Saúde do Estado ressaltou a importância de todos completarem o ciclo vacinal, inclusive as crianças.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post São Paulo é o primeiro estado a alcançar a meta da OMS de vacinação contra a Covid-19 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web