featured-image

Segway E110A: scooter elétrica mescla design refinado e tecnologia acessível ao piloto

Famosa por sua scooter de duas rodas, a fabricante americana Segway anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento da e-scooter E110A, que mescla um design elegante com uma tecnologia intuitiva no painel. O modelo é uma atualização da E110S, a primeira scooter da companhia movida a bateria.

Segundo a Segway, a E110A terá um alcance de cerca de 56 km com uma carga e velocidade máxima de 48 km/h. A autonomia poderá ser melhorada se o piloto optar por uma bateria adicional, que será vendida separadamente, mas a capacidade do módulo padrão será de 1,8 kWh.


A potência vem de um motor traseiro de 1,1 kWh, com o pico alcançando 1,5 kWh. Não são exatamente os números mais atrativos se estivéssemos tratando aqui de uma scooter esportiva, mas sendo um modelo urbano, esses detalhes passam batido.Principalmente porque a Segway fez um bom trabalho com o design, oferecendo um corpo elegantemente contornado e acabamento refinado.

Segway E110A
Reprodução/YouTube/Segway

Painel full-screen e recurso antifurto via GPS

A E110A foi projetada para transportar até dois passageiros e possui 27 litros de espaço de armazenamento sob o assento. Um painel full-screen também fornece todas as métricas de velocidade necessárias para o piloto. Além disso, a scooter traz o sistema RideyGo!, que funciona através do app da empresa e permite partida sem chave física, e um recurso antifurto via GPS.

“Quando não estiver em uso, os passageiros podem gerenciar e rastrear a localização da sua E110A usando o rastreamento de posição em tempo real com o app Segway-Ninebot”, explica a empresa, em texto à imprensa.

Irmão mais velho da E110A, o modelo E110S está disponível na Europa por 2.299 euros (aproximadamente R$ 12.900). Por conta disso, o futuro lançamento da Segway — embora ainda não tenha data de lançamento definida — deve custar em torno desse preço.

Segway E110A
Reprodução/YouTube/Segway

Scooter premium atinge mais de 70 km/h

Na semana passada, a Segway também lançou a scooter elétrica GT2, uma máquina impressionante que pode atingir mais de 70 km/h e possui autonomia de 90 km. O novo modelo faz parte da série GT, que terá como tema a franquia ‘Transformers’, com alguns produtos de edição limitada que serão lançados ainda em 2022.

A Segway promete, junto com a GT2, lançar uma scooter infantil inspirada em ‘Transformers’ e um kart profissional, ambos criados em parceria com a empresa de brinquedos americana Hasbro.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/Segway

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Segway E110A: scooter elétrica mescla design refinado e tecnologia acessível ao piloto apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web