Siren BT é um microfone de lapela sem fios da Razer com supressão de ruídos

A Razer anunciou nesta semana o lançamento de um microfone de lapela, com foco em streamers que estão na rua: o Siren BT. Como o nome já deve ter dado a entender, o acessório utiliza conexão Bluetooth para conversar com o celular enquanto grava o vídeo, permitindo até o uso de fones de ouvido com fio para monitorar o áudio.

Com a pandemia de COVID-19 ganhando controle, graças ao trabalho das vacinas, algumas empresas retomam o lançamento de produtos focados em ambientes externos. A Razer é uma delas, com o Siren BT.

Leia também

Siren BT (Imagem: divulgação/Razer)
Siren BT (Imagem: divulgação/Razer)

Este gadget é um microfone de lapela omnidirecional sem fios, prometendo sons claros para a voz de quem fala e também com riqueza de detalhes para quem está mais próximo. Se o objetivo é gravar apenas a fala do apresentador, um software de supressão de ruídos promete eliminar qualquer barulho extra, como carros passando ou pessoas conversando ao fundo.

O Siren BT permite configurar a supressão de ruídos

Este app também configura supressão alta ou baixa, dependendo de qual barulho está mais evidente no local – como vento forte, ou pessoas falando. O software permite até mesmo controlar a latência da conexão sem fios, para melhorar o desempenho da voz em jogos. O Siren BT utiliza um clipe para ficar preso na roupa e pode ficar escondido atrás do tecido, já que o conjunto até que é grande.

Siren BT (Imagem: divulgação/Razer)
Siren BT (Imagem: divulgação/Razer)

O microfone de lapela também oferece uma entrada de 3,5 milímetros, com objetivo de permitir o monitoramento da própria voz. A bateria responsável por alimentar o Razer Siren BT suporta até quatro horas com a supressão de ruído ativada, ou seis horas se este e outros recursos estiverem desligados.

Se o usuário estiver em um local com bastante vento e prefere manter a autonomia mais elevada para a bateria, no pacote é possível encontrar protetores de espuma para colocar na ponta do microfone.

Quando e quanto?

No mercado internacional o Siren BT já está disponível, mas ele deve levar algum tempo para chegar ao Brasil. A previsão da Razer para trazer o novo microfone de lapela está para algum momento entre os meses de maio e junho deste ano. O preço sugerido do acessório no país será de R$ 999.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Siren BT é um microfone de lapela sem fios da Razer com supressão de ruídos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web