Spotify fecha escritório na Rússia após invasão à Ucrânia

Mais uma empresa anunciou uma resposta à Rússia após a invasão à Ucrânia, há uma semana. Nesta quarta-feira (2), o Spotify anunciou que fechou por tempo indeterminado o escritório russo por causa de um “ataque não provocado de Moscou à Ucrânia”.

A decisão chega depois que o Spotify cumpriu antes do prazo a legislação russa de julho de 2021 assinada pelo presidente Vladimir Putin. As regras obrigam empresas estrangeiras de mídias sociais com mais de 500 mil usuários diários a abrirem escritórios locais.

Leia mais:

Quem não cumprir a legislação está sujeito a restrições, incluindo aquelas mais severas como proibições definitivas. Mas, após a invasão russa ao território ucraniano no dia 24 de fevereiro, governos ocidentais pediram que suas empresas fizessem o possível contra Moscou.

“Nossa primeira prioridade na semana passada foi a segurança de nossos funcionários e garantir que o Spotify continue a servir como uma importante fonte de notícias globais e regionais em um momento em que o acesso à informação é mais importante do que nunca”, disse a plataforma de streaming sueca, em um comunicado.

Bandeiras da Rússia e Ucrânia
A Rússia invadiu a Ucrânia na última quinta-feira (24). Imagem: Vladimir Zotov/Shutterstock

Além de fechar o escritório, o Spotify também tomou outras medidas. Uma delas foi a restrição à descoberta de programas pertencentes e operados pela mídia estatal russa. O aplicativo também revisou milhares de conteúdos desde o início da guerra.

A plataforma de streaming ainda removeu todo o conteúdo da mídia estatal RT e Sputnik em outros mercados, como Estados Unidos e União Europeia. Facebook e Twitter tomaram medidas semelhantes.

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Spotify fecha escritório na Rússia após invasão à Ucrânia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web