Spotify fecha escritório na Rússia em resposta ao conflito com a Ucrânia

O Spotify encerrou as suas operações em Moscou por tempo indefinido por conta da Rússia ter invadido a Ucrânia. A plataforma de streaming havia acabado de abrir um escritório na cidade no mês passado, após uma nova lei russa exigir que empresas de tecnologia estrangeiras com uma audiência de mais de 500 mil usuários tivesse uma sede no país até 2022.

A lei ainda é recente e com isso, diversas empresas ainda não a cumpriram, Meta, Twitter e Telegram, por exemplo. Até o momento, o Spotify, ao lado TikTok e Apple abriram os seus escritórios no país russo. Além disso, os usuários na Rússia ainda poderão acessar o Spotify. “Achamos que é extremamente importante tentar manter nosso serviço operacional na Rússia para permitir o fluxo global de informações”, informou o comunicado fornecido à Variety através de um porta-voz do Spotify.

A marca também retirará os dois principais canais russos (RT e o Sputnik News) de sua plataforma, pois ambos são veículos de notícias financiados pelo Kremlin com uma grande audiência global. Alguns críticos dizem que ambos os canais funcionam como ferramentas de propaganda para o governo da Rússia e seus interesses políticos.

Leia também!

“Estamos profundamente chocados e entristecidos pelo ataque não provocado à Ucrânia”, disse o representante do Spotify. “Nossa primeira prioridade na semana passada foi a segurança de nossos funcionários e garantir que o Spotify continue a servir como uma importante fonte de notícias globais e regionais em um momento em que o acesso à informação é mais importante do que nunca”, complementou.

O Spotify também disse que está fornecendo suporte individual aos seus funcionários na região, bem como à “comunidade global de funcionários ucranianos”. Ademais, a plataforma está organizando doações para apoiar os esforços humanitários locais na Ucrânia: “Estamos explorando medidas adicionais que podemos tomar e continuaremos a fazer o que for do melhor interesse de nossos funcionários e ouvintes”.

Fonte: Engadget e Variety

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Spotify fecha escritório na Rússia em resposta ao conflito com a Ucrânia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web