Startup usa tecnologia para reduzir problemas ao gerenciar ciclo de vida dos dispositivos

Startup de atendimento presencial na área de tecnologia da informação, a FindUP agora deseja reduzir os problemas em equipamentos através de uma tecnologia para gerenciar o ciclo de vida dos dispositivos eletrônicos das empresas. A ideia é se posicionar como uma companhia capaz de “resolver as dores do setor de ponta a ponta”.

A tecnologia suplementar à plataforma 360º se chama “Ciclo de Vida dos Dispositivos”, um nome bem direto ao ponto. Ela atua de forma preditiva, identificando possíveis problemas nos aparelhos eletrônicos dos clientes. Ela se alia a Big Data e Machine Learning.

Leia mais:

Assim, a solução da startup FindUp emite relatórios de atendimentos realizados anteriormente, armazenados na base de dados da nova plataforma. Em seguida, a inteligência artificial Morpheus pode construir novos relatórios sobre os equipamentos em operação e identificar o tempo médio útil de cada um.

“Com isso, vamos conseguir atuar de maneira preditiva e antecipar eventuais problemas nos devices dos nossos parceiros. Por exemplo, se um computador de determinada marca tem a tendência de quebrar o disco rígido a cada 8 meses, vamos indicar a troca ao cliente antes do problema acontecer”, destacou o CEO da startup, Fábio Freire.

Tiago Lira (CSO), Fabio Freire (CEO) e Gustavo Ferreira (COO),da FindUp. Imagem: Divulgação

A nova tecnologia da FindUp deve ter papel fundamental no direcionamento das demandas para os técnicos de TI. O lançamento é visto ainda, pela startup, como um complemento dos serviços já prestados pela companhia ao mercado.

“A implementação do ciclo de vida dos dispositivos nas corporações será capaz de reduzir ainda mais nossa SLA de 3 horas na resolução de problemas, uma vez que a partir dos dados captados por nossa base de técnicos, entenderemos se essa corporação precisará de um acompanhamento periódico de forma presencial ou remota”, completou.

Além desse acompanhamento do ciclo de vida dos dispositivos, a startup vai gerenciar o estoque dos clientes, armazenar dispositivos para operações de desmobilização e montagem e fornecer insumos para que os técnicos consigam cumprir o chamado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Startup usa tecnologia para reduzir problemas ao gerenciar ciclo de vida dos dispositivos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web