featured-image

Steam alcança 69 milhões de usuários diários em 2021

A gigante dos games Steam alcançou 69 milhões de usuários diários em 2021, e moveu quase 33 bilhões de gigabytes em dados no ano.

Além dos 69 milhões de jogadores diários no ano e dos 33 bilhões de dados, quase 38 bilhões de horas foram gastas em jogos na plataforma em 2021, cerca de 21% a mais quando comparado em 2020.

A Valve divulgou os dados anuais da Steam, mostrando que a plataforma de games para PC continua crescendo, ultrapassando 132 milhões de usuários mensais e um pico de 27,4 milhões simultâneos ano passado. Fora isso, 31,2 milhões de novos compradores foram registrados, o que mostra o crescimento da Steam no mercado de games.

Adicionalmente, os usuários da Steam gastaram 27% mais dinheiro em games em 2021 quando comparado a 2020, utilizando 32,9 exabytes em dados, que são convertidos em 32,9 bilhões de gigabytes. A Valve aponta isto como um crescimento de 30%, “em cima do crescimento já substancial de 2020”, parcialmente ajudado pelas quarentenas globais do começo da pandemia da Covid-19.

Por fim, a Valve atribui parte da explosão de crescimento de games para PC pela tendência crescente de games exclusivos para consoles ganhando versões para PC.

Leia mais!

“Não existem anos ruins para ser um gamer de PC, mas 2021 foi um especialmente bom. De Days Gone a Forza Horizon 5, jogadores de PC puderam desfrutar de uma programação incrível de alguns dos melhores estúdios de console do planeta. Essa explosão de conteúdo novo é uma prova da natureza aberta e competitiva do ecossistema do PC, onde os jogadores têm a mais ampla escolha de qual hardware jogar, quais lojas e serviços usar e quais jogos jogar. ” afirmou a Steam.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Steam alcança 69 milhões de usuários diários em 2021 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web