Sustentabilidade: Xbox Series X|S adiciona atualizações no modo economia de energia

A Microsoft anunciou que agora os consoles Xbox Series X|S permitirão baixar atualizações por meio do modo de economia de energia do hardware, reduzindo significativamente a energia consumida por esses dispositivos quando estão em modo de espera. Segundo o Gamespot, o objetivo é, além da economia, incentivar os usuários a adotarem um estilo de vida mais eficiente em termos de energia, mudando hábitos e reduzindo também a emissão de carbono.

Sustentabilidade: Xbox Series X|S adiciona atualizações no modo economia de energia. Imagem: iStock

Antes, apenas o modo Instant-On dos consoles Xbox Series tinham atualizações de software automaticamente, com a mudança, que tornou a opção do modo economia padrão no dispositivo (inclusive quando o aparelho é novo), serão usados aproximadamente 20 vezes menos energia quando não estiver ocorrendo atualizações.

Leia mais!

Para ativar o modo de economia de energia vá até configurações, selecione o Modo de suspensão e inicialização e clique em economia de energia. A Xbox também anunciou recentemente algumas mudanças no Quick Resume, uma das maiores atualizações no console até hoje. Saiba mais aqui.

Há dois anos, a Microsoft fez um compromisso público de se tornar “negativa em carbono” até 2030 – ou seja, removeria do meio ambiente mais carbono do que emitiria. No ano passado, a empresa divulgou seus relatórios e apontou uma redução de 6% em suas emissões de carbono – o equivalente a 730.000 toneladas.

Além da Microsoft, outras grandes big techs de vários setores também se comprometeram nos últimos anos com um estilo de vida mais sustentável em prol do meio ambiente. Este é o caso da Tencent, desenvolvedora de jogos de videogames, e também das automobilísticas Jaguar, Ford, GM, Mercedes-Benz, Volvo e a chinesa BYD, que assinaram um compromisso de emissão zero até 2040.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Sustentabilidade: Xbox Series X|S adiciona atualizações no modo economia de energia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web