Tereza Cristina vai ao Canadá no fim de semana para tratar de fertilizantes

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, viaja no fim de semana para Ottawa, no Canadá, onde terá reuniões com a ministra da Agricultura do país, Marie-Claude Bibeau, e com exportadores de fertilizantes.

A viagem da ministra vai ocorrer de sábado (12) a terça-feira (15), segundo o Diário Oficial da União (DOU).

A guerra na Ucrânia expôs a dependência brasileira de adubos importados. Dos 40,6 milhões de toneladas de fertilizantes consumidos pela agricultura nacional, 81% vêm de fora — especialmente da Rússia.

Na semana passada, Tereza Cristina disse que o potássio é o produto de maior preocupação do governo brasileiro e que iria negociar com países como o Canadá para garantir a aquisição do fertilizante.

“O nosso maior gargalo no Brasil é o potássio. Importamos mais de 90% do que consumimos. Este é o produto com o qual temos mais preocupação e por isso é que, já prevendo isso, estávamos articulando com outros países produtores, como o Canadá”, disse a ministra na semana passada.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender: send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Tereza Cristina vai ao Canadá no fim de semana para tratar de fertilizantes appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web