Twitter pode ter podcasts integrados em nova aba

Após o Espaços, o Twitter parece que segue interessado em expandir seus modelos de conteúdo em áudio e pode investir em podcasts. É possível que as duas funções estejam conectadas na rede social. As informações são de Jane Wong, conhecida por reportar vazamentos de plataformas digitais.

O formato de podcast, apesar de antigo, ganhou popularidade nos últimos anos ao ser adicionado de forma nativa em ferramentas como o Spotify. Ainda não está claro como vai funcionar o sistema do Twitter e nem se os podcasts vão ser versões gravadas dos conteúdos distribuídos no Espaços.

Podcasts no Twitter

Segundo Wong, o modelo vai ficar em uma aba separada na plataforma e essa é a única informação até o momento. Vale lembrar que nos últimos anos o Twitter trabalha para expandir suas ferramentas, principalmente de monetização, com novos sistemas de assinaturas e doações. Alguns desses novos recursos, como o Fleets (semelhantes aos stories do Instagram), já foram desativados pela baixa adesão de usuários.

Não há previsão sobre quando os podcasts vão chegar ao Twitter.

Twitter is working on Podcasts tab pic.twitter.com/64tTd3XPdu

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) March 2, 2022

Nova futura atualização

O Twitter está trabalhando em um recurso capaz de salvar usuários daquelas notificações desnecessárias e incômodas. A nova ferramenta chamada de “Sair da conversa” impedirá o surgimento dos avisos de menção.

A ferramenta ainda não está disponível, mas encontra-se na fase de testes. A descoberta também foi feita pela engenheira Jane Manchun Wong.

Leia também!

De acordo com o pop-up divulgado por Wong, o recurso descontinuará seu nome de usuário na conversa em questão, ele se tornará um texto comum. Com isso, as menções serão cessadas, assim como as notificações.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter pode ter podcasts integrados em nova aba apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web