Usuários do TikTok na Rússia só conseguem ver conteúdo antigo e feito no país

O TikTok anunciou o bloqueio de funções de seu aplicativo na Rússia após o governo do país instaurar uma nova lei de combate às notícias falsas durante a guerra na Ucrânia. A nova regra impede que apps e sites chamem, por exemplo, a invasão de guerra. A rede social chinesa então disse que bloqueia a publicação de novos vídeos e lives no país até que verificassem como se enquadrar na nova lei.

Apesar disso, o app continua ativo no país, mas sem a possibilidade de enviar novos vídeos, apenas com o chat ativo. Dessa forma, segundo o jornal britânico The Guardian, apenas vídeos antigos de usuários da Rússia estão sendo exibidos no TikTok do país. O governo do pais também anunciou o bloqueio de redes sociais como o Twitter e o Facebook.

TikTok na Rússia

“Esta é a primeira vez que uma plataforma global de mídia social divide a disponibilidade de conteúdo em tal escala”, disse para o jornal a Tracking.exposed, ONG que monitora o rastreamento de usuários na internet. Ainda segundo eles, contam como a da Organização Mundial da Saúde estão indisponíveis no país.

Leia também!

TikTok é o 10º aplicativo mais popular na Rússia. No último domingo, a empresa chinesa disse que estava suspendendo algumas funções para não colocar seus funcionários em risco e descreveu a rede social como uma fonte de alívio e conexão humana durante um período de guerra”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Usuários do TikTok na Rússia só conseguem ver conteúdo antigo e feito no país apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web