Usuários podem agendar atendimento presencial do INSS pelo site e aplicativo

Por causa da pandemia da Covid-19, o atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) havia sido suspenso. Agora, o agendamento da modalidade voltou a funcionar, com os usuários podendo realizar a marcação pelo site e pelo aplicativo Meu INSS.

Além da possibilidade de agendar um atendimento presencial por vias online, o segurado pode também ligar para o telefone 135. O serviço foi retomado nesta segunda-feira (14), em todo o Brasil.

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Aqueles cidadãos que não têm acesso à internet ou nem mesmo ao telefone, é possível agendar um atendimento diretamente nas agências da Previdência Social. As unidades vão também voltar a tirar dúvidas dos usuários sem precisar marcar com antecedência.

Informe de Rendimentos pode ser feito através do app Meu INSS
O aplicativo Meu INSS disponibiliza mais de 90 serviços aos cidadãos. Créditos: Shutterstock

Meu INSS

Além de agendar o atendimento presencial nas agências, o aplicativo Meu INSS ainda disponibiliza aos cidadãos mais de 90 serviços de forma digital. Com ele, por exemplo, é possível solicitar o auxílio doença ou mesmo realizar a prova de vida dos aposentados e pensionistas. O Olhar Digital explica AQUI como solicitar este segundo serviço.

A Previdência Social brasileira paga cerca de 36,4 milhões de benefícios por mês, sendo 21,8 milhões referentes às aposentadorias. Atualmente, possui a segunda maior folha de pagamento das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Essa folha gira em torno de R$ 50 bilhões por mês e os benefícios chegam até mesmo a ultrapassar o repasse federal conhecido como Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em algumas cidades com poucos recursos.

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