Vazamento expõe dados de 300 mil usuários do Mercado Livre

Os dados de mais de 300 mil usuários do Mercado Livre foram alvo de um vazamento confirmado na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com a empresa, a falha se deu após um acesso indevido ao código-fonte do site, que foi constatado pelo setor de segurança da informação da companhia.

De acordo com o Mercado Livre, apesar do vazamento, não foram encontrados indícios de comprometimento nos sistemas de infraestrutura. A empresa informou que senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartões de crédito e débito estão seguras.

Hoje, o Mercado Livre é a maior plataforma de e-commerce da América Latina, com mais de 140 milhões de usuários únicos. Com o vazamento de dados, a empresa se juntou ao Itaú e ao Nubank, que também passaram por problemas com tecnologia e exposição de dados nos últimos dias.

Amplo crescimento na América Latina

Van de entregas do Mercado Livre
Mercado Livre tem apresentado forte trajetória de crescimento no Brasil e na América Latina. Créditos: Shutterstock

Apesar de assustar, o vazamento de dados do Mercado Livre não deve fazer efeito sobre a trajetória de crescimento da empresa. A empresa teve uma receita líquida de US$ 2,1 bilhões só no quarto trimestre de 2021, o que significa um crescimento de 60,5% no volume de vendas no comparativo com 2020.

Só no Brasil, que representa 53% do faturamento da empresa em nível mundial, a empresa cresceu seu faturamento em 56% em dólares e 62,4% em reais. Para alavancar ainda mais o crescimento, o Mercado Livre deve inaugurar mais quatro centros de distribuição no estado de São Paulo ainda em 2022.

Leia mais:

Esse crescimento, em grande parte, foi impulsionado pela pandemia da Covid-19, que gerou uma grande necessidade de isolamento social e aumentou a preferência e a confiança dos consumidores em comprar pela internet, mesmo para aqueles que não tinham o hábito de fazer compras por esse canal.

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Vazamento expõe dados de 300 mil usuários do Mercado Livre apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web