Velocidade média de download da Starlink chega a 100 Mbps em 15 países

A velocidade média de download da Starlink, operadora de internet via satélite da SpaceX, ultrapassa 100 Mbps em 15 países, segundo a Ookla, dona do site e app Speedtest. Em outros países, a velocidade pode ser ainda maior, até 500 Mbps no plano Starlink Premium, que custa bem caro.

No momento, são mais de 2 mil satélites na constelação da Starlink, assim a SpaceX é a maior operadora de internet via satélite do mundo. Os planos da SpaceX para a Starlink são bem mais ambiciosos, por mais que alguns deles tenham se perdido pelo caminho.

Starlink no Brasil

A Ookla fez a comparação da velocidade de download da maior operadora de internet via satélite no Brasil, a Viasat, em comparação com banda fixa. A Viasat teve uma queda na sua velocidade média de downloads, de 66,32 Mbps para 62,80 Mbps entre o penúltimo e último trimestre do ano passado.

Comparação da internet via satélite com fixa no Brasil
Comparação da velocidade média de download da internet via satélite com a fixa no Brasil / Divulgação: Ookla

Como a SpaceX está trazendo a Starlink para o Brasil, a Viasat terá uma bela concorrência pela frente, o que é ótimo para os consumidores. Os brasileiros que moram em regiões remotas terão na Starlink uma nova opção com uma velocidade de download muito mais alta.

Leia também:

Via: Gizchina

Imagem: Rafapress/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Velocidade média de download da Starlink chega a 100 Mbps em 15 países apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web