WhatsApp bloqueia contas da comunicação de Lula, diz assessoria do ex-presidente

A assessoria de imprensa de Luiz Inácio Lula da Silva diz que contas utilizadas pela campanha política do ex-presidente foram bloqueadas pelo WhatsApp. Segundo o comunicado, os números suspensos são de um novo portal de conteúdo sobre o petista lançado recentemente, com contas também em todas as redes sociais.

O portal Lulaverso conta com memes, gifs e links para grupos de WhatsApp com apoiadores de Lula. Até esta sexta-feira, cerca de oito números estavam disponíveis no site. A assessoria não informou quais foram bloqueados e quais seguem funcionando.

Contas de Lula no WhatsApp

Segundo o comunicado, as contas respeitavam as políticas de uso da plataforma. O WhatsApp tem regras contra postagem em massa e utilização de robôs para o envio de mensagens.

Em contato com o Olhar Digital, o WhatsApp disse que não comenta casos específicos.

Leia também!

WhatsApp planeja limitar disparo de encaminhadas

O disparo de mensagens no WhatsApp está sofrendo alterações e assim, a plataforma planeja limitar o compartilhamento a apenas um encaminhamento por grupo. A novidade apareceu primeiro na versão 2.22.7.2 beta do aplicativo para Android.

De acordo com o WABetaInfo, que descobriu o recurso, a limitação do WhatsApp para encaminhar mensagens já está disponível para alguns usuários e deve ser lançada amplamente para todos os aparelhos em breve. Vale lembrar que em 2019, o WhatsApp colocou em prática a primeira mudanças no encaminhamento de mensagens, em que uma informação compartilhada mais de quatro vezes teria a etiqueta de “encaminhada com frequência”.

Agora, a rede social vai colocar um limite no compartilhamento de todas as mensagens, não apenas as que receberem a etiqueta. Isso porque antes, se o conteúdo estivesse dentro dessa categoria, não era mais possível de enviar para mais de um chat, independente de ser uma conversa ou de um grupo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WhatsApp bloqueia contas da comunicação de Lula, diz assessoria do ex-presidente apareceu primeiro em Olhar Digital.

Desenvolvido por Direto na Web