XP cria beneficio para capacitação de mulheres para trabalhar com assessoria de investimentos

A partir desta terça-feira (8), a XP abre inscrições para um programa de incentivo à formação de mulheres agentes autônomas. A companhia vai bancar os custos de um curso preparatório para a certificação da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias). Além disso, as que obtiverem a certificação e passarem em um processo seletivo dos escritórios ligados à XP terão os custos da prova reembolsados.

A certificação da Ancord é condição necessária para ser agente autônomo de investimento (AAI). Os custos do curso preparatório e da inscrição para a certificação somam cerca de R$ 2 mil, segundo a XP.

“A XP tem se dedicado a criar um relacionamento sólido e próximo com a rede de assessores e escritórios parceiros, incentivando o crescimento da representatividade feminina. Atualmente, dos mais de 10 mil agentes autônomos conectados à nossa rede, 23% são mulheres”, declara Gabriela Assis, sócia e head de Expansão – Growth & Onboarding da XP. “Enxergamos essa questão como uma jornada e uma iniciativa como essa é fundamental para que a gente possa elevar a participação das mulheres nesse mercado”.

O programa tem duração de quatro meses, terminando no dia 30 de junho. As inscrições podem ser feitas neste link.

A ação é uma das iniciativas da XP pela inclusão feminina no mercado de trabalho. A companhia tem o compromisso público de atingir equidade de gênero no seu quadro de funcionários até 2025 – atualmente, as mulheres representam 33,5% do total. Na época em que assumiu o compromisso, em julho de 2020, a participação feminina era de 22%.

“A inclusão e a diversidade na companhia e em nossa rede de parceiros é uma questão de extrema importância dentro do nosso propósito e cultura. Para a inclusão de profissionais diversos no mercado de trabalho é preciso investir em formação de qualidade, por isso decidimos apostar nessas parcerias”, diz Ana K. Oliveira, sócia e head de Diversidade e Inclusão da XP Inc.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender: send Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso. error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post XP cria beneficio para capacitação de mulheres para trabalhar com assessoria de investimentos appeared first on InfoMoney.

Desenvolvido por Direto na Web